Atividades físicas para combater o estresse

Atividades físicas para combater o estresse

Enquanto os benefícios físicos das atividades físicas parecem óbvios, os benefícios mentais são frequentemente subestimados. Durante o exercício e esportes, um hormônio é liberado que causa uma espécie de felicidade para o atleta. Isso reduz o nível de estresse e faz você se sentir melhor.

Uma mente saudável em um corpo saudável é a armadura ideal contra tensão, ansiedade e estresse. Além disso, uma combinação de suplementos contra o estresse e para uma melhor resistência pode ajudá-lo a dar um passo à frente em alguma decisão.

Para ajudar você, eu preparei o artigo de hoje com 7 opções de atividades físicas que aliviam o estresse e a ansiedade. Ficou interessado? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Estresse na era moderna

Na sociedade moderna, muitas informações chegam até nós via internet, TV e redes sociais, e é difícil manter a calma.

A tecnologia em nossas vidas diárias está se desenvolvendo tão rápido que não podemos mais acompanhar. Essa observação, juntamente com as altas expectativas que a vida social e profissional nos impõe, leva a muitas pessoas a desenvolverem o estresse.

Além disso, uma grande parte da população passa muito tempo sentada no escritório. Frequentemente fazendo o seu trabalho no computador e, em nosso tempo livre, também usamos a Internet em um PC ou tablet.

Consequentemente, as consequências negativas de uma vida sedentária não devem ser subestimadas. Sem perceber, negligenciamos nossos corpos, não nos movendo suficientemente. No entanto, as atividades físicas são cruciais para nos armar contra o estresse e a possível ansiedade.

Os benefícios de fazer atividades físicas para o estresse e a ansiedade

  • Físicos

Movendo-se você força seu corpo a fazer um esforço, isso significa que o sangue deve bombear oxigênio para seus músculos. Isso é bom para a própria circulação do sangue, para manter os músculos em forma e para a sua resistência.

Seus músculos e sua condição física geral ficarão mais fortes se você se exercitar regularmente. Ao se exercitar, você conhecerá melhor o seu corpo e suas forças e, com a transpiração, os resíduos serão removidos do seu corpo.

  • Mentais

Fazendo atividades físicas o nível de estresse em seu corpo é reduzido e o chamado “hormônio da felicidade” é liberado. Esta é uma das razões pelas quais os atletas de ponta têm tanto trabalho para interromper o esporte depois de sua carreira.

Além disso, o esporte pode torná-lo mais forte e mais apto, de modo que sua confiança aumenta de maneira considerável. Finalmente, ao se exercitar, você também tem menos energia para se preocupar e se estressar.

As melhores atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade

A escolha das atividades físicas que você praticará contra o estresse depende da sua idade, sua força física e sua preferência pessoal.

Uma pessoa nervosa que precisa liberar muito vapor é mais propensa a optar por um esporte ativo e intenso. Outras pessoas precisam de mais tempo e podem, por exemplo, optar por esportes de resistência, como o ciclismo.

1.    Fitness

Exercitar e treinar os músculos em uma academia é adequado para aqueles que querem aliviar o estresse e aumentar o volume muscular ao mesmo tempo. Exercícios de fortalecimento cardiovascular e muscular podem ser úteis.

2.    Boxe e outros esportes de combate

Nos últimos anos, algumas sessões de treinamento de artes marciais se encaixaram no mundo da aptidão, como o boxe.

A vantagem disso, junto com os esportes de combate, é que você pode se aliviar o estresse através do contato físico. Você pode concentrar seus golpes e ações em um inimigo imaginário que o vê como uma personificação do fenômeno do “estresse”.

3.    Andando

Pessoas mais tranquilas podem se beneficiar de atividades físicas mais calmas, como caminhar. Caminhar garante que você possa deixar de lado seus pensamentos por um momento e esvaziar sua mente. Além disso, também é bom para digestão e circulação sanguínea.

4.    Yoga

Yoga é uma atividade onde a respiração é de grande importância. Técnicas de respiração são usadas para acalmar e distrair o estresse. Você pode se sentir melhor fisicamente e mentalmente.

Você pode ver a meditação como uma coleção de exercícios de relaxamento. Existem muitas formas diferentes de meditação, incluindo meditação sentada e deitada. Você pode praticar os exercícios de relaxamento da meditação em um grupo.

5.    Esportes de resistência

De fato, esportes de resistência, como natação, ciclismo e corrida, são ideais para aqueles que querem combinar o alívio do estresse com os limites do corpo.

Em suma, estes esportes podem ser feitos em diferentes distâncias e períodos de tempo, tornando-os adequados para conhecer melhor os limites do seu corpo. E isso é uma boa base para se sentir melhor fisicamente e gerenciar melhor o estresse.

Atividades físicas para combater o estresse

6.    Natação

Quando você está em contato com a água, você naturalmente se torna mais calmo. Você simplesmente esquece um pouco as distrações do mundo que lhe incomodam. Além disso, você está inteiramente concentrado nos movimentos que faz.

7.    Dança

De fato, a dança é uma atividade física que promove um bem-estar para as pessoas que estão praticando. Isso porque ao dançar, você pode se expressar através dos seus movimentos, libertando todas as tensões e sentimentos ruins.

Gostou de conhecer essas atividades físicas que combatem o estresse e a ansiedade? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

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Redatora do site GuiaParavida

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