05/07/2020
aumentar a imunidade

Aumentar a imunidade – 10 alimentos que podem ajudar!

Você é propensa a gripes e epidemias de todos os tipos? Você não pode viver sem um pacote de lençóis por perto? Talvez você tenha uma falha no seu sistema imunológico e precise aumentar a imunidade.

Em suma, seu corpo não tem imunidade para se defender contra bactérias. A solução para mudar essa situação? Revise o conteúdo do seu prato e seu estilo de vida. De fato, alguns alimentos são particularmente adequados para aumentar a imunidade pelo conteúdo de vitaminas e minerais.

Para ajudar você a entender como é possível aumentar a imunidade, eu preparei o artigo de hoje com uma lista dos alimentos que podem te ajudar. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

10 alimentos que aumentam a imunidade

Frutas cítricas

Para o inverno, planeje uma alimentação baseada em laranjas e limões. Ricos em vitamina C, eles ajudam a absorver o ferro que você consome nos vegetais.

Além disso, a vitamina C possui propriedades antioxidantes e estimula a produção de uma molécula capaz de destruir micróbios. Assim, pela manhã, tomar um suco de limão ou laranja é algo que pode ajudar muito a aumentar a imunidade.

Alho

Certamente, o alho tem muitas virtudes terapêuticas. Na verdade, ele pode combater todos os tipos de infecções e protege você contra vírus e câncer. Em suma, não hesite em cortá-lo cru para adicioná-lo a suas saladas, peixes e carne para aproveitar seus benefícios.

Chá verde

Para fortalecer suas defesas naturais e tornar-se mais resistente a agressões externas, hidrate-se bebendo chá verde.

Além de seu efeito drenante e diurético, que faz seus rins funcionarem, é rico em antioxidantes e polifenóis e, portanto, é útil contra o envelhecimento. Além disso, aumenta sua energia.

Leguminosas

Em síntese, para aumentar a imunidade, não hesite em consumir legumes que podem produzir anticorpos. Portanto, encha-se de lentilhas e sementes, que também têm virtudes saciantes.

Cogumelos

Além de serem baixos em calorias, os cogumelos são conhecidos por impulsionar seu sistema imunológico através de suas propriedades antivirais. Além disso, eles são ricos em selênio, conhecido por sua ação antioxidante.

Dessa forma, comer cogumelos (crus ou cozidos) permite preservar suas células. Além disso, você pode comê-los na salada ou com um peixe.

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Ostras e frutos do mar

Nada como um pouco de iodo no prato para afastar o médico e recuperar a vitalidade. Não hesite em preparar pratos com frutos do mar à base de ostras, lagostas e caranguejos.

As ostras são ricas em zinco, um oligoelemento que ajuda a resistir a infecções e permite que as células imunes produzam moléculas antimicrobianas.

O pão integral

Não ignore o pão! Em suma, este é um erro grave, especialmente para as suas defesas imunológicas. Por outro lado, em vez de optar por pão branco refinado, opte pelo pão que lhe trará ferro. Isso porque, a falta de ferro geralmente resulta em intensa fadiga, cãibras e nervosismo.

Chocolate preto

Para quem está sempre tentando achar uma desculpa para comer chocolate, é hora de parar de se sentir culpada! Isso porque, o chocolate é bom para o seu sistema imunológico.

Rico em magnésio, o chocolate escuro possui polifenóis que removem o estresse e proporcionam prazer. Dessa forma, acrescente em seu menu diário dois quadrados de chocolate amargo com o café.

Legumes

Em síntese, se você deseja eliminar os vírus, terá que comer muitos vegetais, especialmente verduras. De fato, o espinafre rico em ferro também possui níveis interessantes de vitamina A, que estimulam a produção de anticorpos e a proliferação de glóbulos brancos.

Além disso, as cenouras são uma excelente fonte de vitamina A, especialmente se você as consumir como suco.

Assim sendo, o seu menu deve conter diversos legumes, realmente um prato muito colorido feito de espinafre cru, abóbora e cenoura ralada. Sendo assim, um coquetel de vitaminas para passar o inverno sem gripe.

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Peixe oleoso

Em síntese, para que o seu sistema imunológico esteja funcionando corretamente, ele também precisará de vitamina D! Assim sendo, coma peixe gordo rico em ômega 3, como arenque defumado, sardinha, cavala e salmão.

Isso porque, a vitamina D é essencial para regular as inflamações.

Veja também essas dicas em vídeo

Gostou de saber mais sobre os alimentos para aumentar a imunidade? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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Carol

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