Cardápios para perder peso: duas ideias rápidas e fáceis

cardápios para perder peso

Cardápios para perder peso com baixo teor de carboidratos são excelentes para melhorar sua saúde. É principalmente saudável, equilibrado e, acima de tudo, variado.

De fato, isso não significa que você não possa mais consumir carboidratos. Há uma diferença entre carboidratos rápidos e lentos.

Assim sendo, para ajudar você, eu preparei esse artigo com dois cardápios para perder peso. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo esse artigo!

O que você come em um menu semanal de baixo carboidrato para perder peso saudável sem o temido efeito sanfona?

Você também quer se livrar do seu excesso de peso o mais rápido possível? Então estes cardápios para perder peso de baixo carboidrato são, sem dúvida, algo para você.

Quantos carboidratos você precisa todos os dias depende de vários fatores. Os mais importantes são, sem dúvida:

  • Sexo
  • Idade
  • A duração e intensidade de seus esforços diários
  • Seu estado de saúde

Quantos carboidratos você come por dia?

A quantidade de carboidratos lentos que você come todos os dias depende da rapidez com que você deseja se livrar do excesso de peso. Para perder peso, você come diariamente entre 50 e 70 gramas de carboidratos lentos.

Leia também: tudo sobre a dieta da proteína

Primeira opção dos cardápios para perder peso

Um dos exemplos de cardápios para perder peso com baixo teor de carboidratos (60 gramas de carboidratos):

  • Café da manhã: um ovo mexido com espinafre, ervas frescas e 2 fatias de pão integral
  • Lanche: 125 gramas de uvas e 20 gramas de nozes ou sementes não processadas
  • Almoço: salada de vegetais crus à sua escolha e metade de 1 abacate e 50 gramas de queijo cottage
  • Lanche: 100 gramas de iogurte natural com baixo teor de gordura ou queijo cottage
  • Jantar: massa de abobrinha com tomate cereja e 25 gramas de pinhão moído

Em suma, esta é a quantidade mínima de carboidratos que você precisa todos os dias para perder peso saudável e continuar funcionando como deveria.

Você precisa de mais desses carboidratos lentos se você:

  • Fazer esforços pesados ​​e de longo prazo
  • Treinamento intensivo e de longo prazo
  • Está grávida
  • Amamentando

Segunda opção dos cardápios para perder peso

De fato, já essa opção de cardápio para perder peso, possui em média, 85 gramas de carboidratos lentos:

  • Café da manhã: mingau de aveia com 20 gramas de avelãs moídas, uma pitada de canela e stevia
  • Lanche: 50 gramas de abacaxi em cubos e 20 gramas de sementes não processadas
  • Almoço: salada caseira com vegetais verdes folhosos, abacate e 25 gramas de morangos frescos
  • Lanche: 1 ovo cozido
  • Jantar: sopa de abóbora caseira com 125 gramas de salmão ou filé de truta

De fato, se depois de um tempo você não perder mais peso, você pode reduzir sua quantidade diária de carboidratos lentos para pelo menos 50 e um máximo de 70 gramas por dia.

Em suma, nunca coma menos de 50 gramas de carboidratos lentos por dia. Comer muito poucos carboidratos lentos por dia garante:

  • Um sistema digestivo com funcionamento deficiente, com uma flora intestinal prejudicial e movimentos intestinais deficientes
  • Náusea e tontura
  • Um sentimento constante de fome
  • Dor de cabeça repentina e grave
  • O temido efeito sanfona
  • Um sistema imunológico enfraquecido
  • Uma menor resistência natural
  • Depressão
  • Mau hálito

Gostou de conhecer essas duas opções de cardápios para perder peso? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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Redatora do site GuiaParavida

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