Como perder peso após o parto?

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De fato, saber como perder peso após o parto pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim.

Para que você possa voltar ao seu peso normal, é fundamental que você tenha paciência em primeiro lugar. Seu corpo passou por um longo processo. Dessa forma, você deve ter em mente que demorará um pouco para ele voltar como era antes.

Para ajudar você a entender mais sobre como perder peso após o parto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como perder peso após o parto?

Dizem que leva de nove a doze meses para voltar à forma após o parto. Obviamente, olhando para as mães do mundo do entretenimento que depois de uma semana do feliz evento exibem uma linha impecável, é difícil conter a inveja.

Mas voltando com os pés no chão, a dura realidade é a seguinte: você não perde peso da noite para o dia e passar por dietas muito restritivas e sessões estressantes na academia pressionam o corpo, que durante a gravidez já experimentou muita coisa.

Portanto, é melhor ser cautelosa, ter paciência, esquecer os clichês e não se apressar. Então, aqui estão duas coisas você precisa ter em mente:

  • Não a dietas restritivas se você amamentar

Seu filho precisa de muitos nutrientes específicos (proteínas, ferro, cálcio …) e você precisa de muita energia para amamentar.

  • Não tenha pressa e vá devagar

Seu corpo realizou um verdadeiro milagre durante a gravidez. Uma nova vida cresceu dentro de você, um novo ser humano e você pode imaginar quantas mudanças ocorreram dentro de você.

Portanto, é completamente normal que, após o parto, você se olhe no espelho e não possa ver a mesma forma que tinha antes da gravidez. Leva algum tempo antes de recuperar a forma anterior.

Veja também: grávida pode malhar? 

Mas o que fazer para perder peso após o parto?

1. Siga uma dieta pós-parto eficaz

O primeiro conselho a seguir é obviamente seguir uma dieta para perder peso após o parto eficaz.

Contudo, você não pode fazer começar imediatamente uma dieta restritiva. Isso porque, ela irá prejudicar seu equilíbrio hormonal. Esse é fundamental quando você está amamentando.

Mas se você começar uma dieta de longo prazo, que contenha todos os micros e macronutrientes que você precisa, não há motivos de preocupação.

Uma dieta que é muito eficaz nesse caso é a dieta mediterrânea. Através dela, você poderá ingerir frutas, verduras, cereais, peixe e carne branca a vontade. Além disso, irá evitar gorduras e açucares desnecessários.

2. Comece a se mover

De fato, as atividades físicas são essenciais para a perda de peso. Além de melhorar a saúde do seu coração, elas ajudam você a queimar calorias. Para não exigir muito do seu corpo, você pode começar a fazer pequenas caminhadas com seu bebê.

Não hesite em pedir conselhos a um profissional de saúde sobre quando você pode começar a se exercitar de forma mais intensa.

Em geral, esperasse que, a partir de 3 semanas após o nascimento do bebê, você possa retomar gradualmente com exercícios respiratórios projetados para tonificar gradualmente os músculos abdominais.

3. Mantenha um diário alimentar

Mesmo que a privação não seja indicada, é aconselhável monitorar sua ingestão calórica para não comer intuitivamente. Este acompanhamento irá ajudá-la a determinar melhor o que você deve comer e o que não funciona em sua dieta.

Como resultado, você pode comer menos sem sofrer de deficiência. Existem aplicativos móveis que podem ajudá-lo nesse rastreamento.

Não hesite em fotografar sua comida para que você possa se lembrar do que comeu. Isso economizará seu tempo e permitirá que você volte aos seus menus e os melhore à medida que avança.

4. Limite alimentos industriais

Ao contrário dos alimentos não processados, os alimentos industriais contêm menos proteína e fibra, mas são bastante ricos em açúcar, sal, gordura e calorias.

Embora esses alimentos economizem tempo no preparo e sejam facilmente acessíveis, é aconselhável reduzir seu consumo se você quiser perder peso depois do parto.

Dessa forma, evite o fast food o máximo possível e, durante suas compras, preste atenção às refeições prontas, alimentos pré-embalados, cereais doces e produtos enlatados.

5. Escute seu corpo

É desejável que você retorne como antes após o nascimento, mas tome cuidado para não exagerar. Siga os ritmos do seu corpo e não se force a fazer nada se não estiver disposta a fazê-lo.

Voltar ao treinamento é importante para tratar as costas após a gravidez ou recuperar o tônus ​​muscular, mas o mais importante é o seu bem-estar, do qual depende o bem-estar do seu bebê.

Cuide-se, aproveite seu tempo livre com o bebê, faça caminhadas, fique ao ar livre, tire cochilos à tarde quando o bebê também dorme. Isso ajudará a reduzir o estresse inevitável da pós-gravidez e fará você aproveitar melhor os momentos preciosos que esperam por você.

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Redatora do site GuiaParavida

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