Manter o peso: dicas do que fazer depois de uma dieta

manter o peso

Por meses você negou impiedosamente a si mesmo cada pedaço de bolo. Você fez as compras no mercado e saiu de lá apenas com frutas e verduras. Mas, finalmente, o seu trabalho árduo deu o resultado desejado: você está de volta ao seu peso ideal! De fato, alcançar o peso certo é apenas uma parte. Manter o peso é, no mínimo, um grande desafio.

Mas como você evita que os quilos voltem dentro de alguns meses?

Para ajudar você, eu preparei um artigo justamente sobre como você pode manter o peso mesmo depois que termina sua dieta. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo!

Manter o peso: por que tão difícil?

Das pessoas que perdem peso, mais da metade volta ao peso inicial após um ano. Ainda pior: alguns deles acabam se tornando mais pesados ​​do que quando começaram.

A armadilha mais importante: as pessoas se consideram vitoriosas cedo demais. Depois de terem emagrecido, elas acham que agora podem comer tudo “normalmente” novamente. Mas esse antigo padrão alimentar era precisamente o motivo pelo qual elas originalmente ganhavam muito peso!

Dicas para manter o peso

1. Uma dieta gradual

Manter o peso, na verdade, começa durante a dieta. O tipo de dieta que você escolhe tem muita influência no desenvolvimento do seu peso.

Por exemplo, você faz uma dieta radical? Então você perde muito tecido muscular, e seu metabolismo diminui tanto que um efeito sanfona é quase inevitável.

Quanto mais normal e gradual for a sua dieta, maior a chance de manter o peso. Coma principalmente saudável e, em seguida, com menos calorias.

2. Continue a comer saudável

O ponto mais importante: continue comendo saudável. Sim, claro que você pode se dar algumas liberdades depois de todo esse trabalho duro.

Se você quiser manter o peso, a regra 80-20 é tão importante quanto durante a perda de peso. 80% da sua dieta deve consistir em produtos saudáveis: frutas e legumes, carboidratos integrais, proteínas e gorduras saudáveis. Já os 20% podem ser um pouco mais a vontade – mas note que ele não se torna rapidamente 50%.

3. Cozinhe em casa

Uma das melhores maneiras de manter seus hábitos alimentares responsáveis ​​é cozinhando o máximo possível. Refeições prontas costumam conter várias substâncias químicas desnecessárias que fazem você engordar.

4. Coma regularmente

De fato, um dos pontos que podem ajudá-lo enormemente é comer em intervalos regulares. Ao planejar suas refeições em horários determinados, você evita a fome e a subsequente compulsão alimentar. Também torna mais fácil preparar as suas refeições saudáveis a tempo.

5. Prepare-se para situações difíceis

Mesmo após a sua dieta, você está destinado a participar de situações em que você será seriamente tentado a quebrar seus bons hábitos alimentares.

E, claro, isso pode acontecer ocasionalmente – mas de preferência não o tempo todo. É por isso que é prudente prepara-se com um pouco de antecedência.

6. Mova-se todos os dias

Além da nutrição, o exercício também é um componente importante na gestão do seu peso. Pesquisas mostram que cerca de 90% das pessoas que mantêm o peso se movimentam todos os dias. Um sinal claro de que a atividade ajuda a manter seu peso ideal.

7. Pese-se regularmente

Em suma, ganho de peso despercebido é o seu principal inimigo. Você muitas vezes recebe peso em um curto período de tempo – mas ao pesar-se você notaria isso a tempo.

Diariamente não é necessário, mas semanalmente ou quinzenalmente é uma boa ideia. Acompanhe seu peso e preste atenção a aumentos inesperados. Pequenas flutuações não são problema – mas ganhar cinco quilos em poucos meses é!

Gostou de saber como você pode manter o peso? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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Redatora do site GuiaParavida

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