Melhores alimentos para ganhar massa muscular

melhores alimentos para ganhar massa muscular

De fato, saber quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular é fundamental para quem deseja se dedicar apenas a musculação.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os melhores alimentos para ganhar massa muscular, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Os melhores alimentos para ganhar massa muscular

Ter uma boa dieta para ganhar massa muscular significa comer macronutrientes na quantidade certa e optar por uma boa fonte deles (melhores carboidratos, melhores gorduras, as melhores proteínas), favorecendo alimentos não processados, incluindo frutas e vegetais.

Carne magra

Agora há uma tendência a demonizar carnes vermelhas, embora seja verdade que não devemos colocá-las como eixo da nossa dieta.

A carne magra é carregada com todos os tipos de nutrientes que favorecem o crescimento muscular, incluindo ferro, zinco e vitaminas do complexo B.

Mais importante, fornece ao seu corpo proteínas de alta qualidade (nem todas as proteínas são iguais) e muitos aminoácidos que favorecem o crescimento muscular.

Frango

O frango é uma excelente fonte de proteína e tem a grande vantagem de que, em comparação com a carne vermelha, seu preço o torna muito mais acessível. Além disso, há muitas maneiras de cozinhar e preparar o frango.

Em qualquer supermercado é possível encontrar facilmente carne de frango cortada que pode ser temperada e cozida rapidamente, ajudando a controlar também as porções ou o peso que você vai comer.

Queijo cottage

Poucas pessoas sabem disso, mas o queijo cottage é quase inteiramente caseína pura. A caseína é uma proteína de digestão lenta, o que significa que é perfeita para manter os músculos.

Isso é especialmente útil para pessoas que não têm escolha a não ser passar longos períodos sem comer. Além disso, o queijo cottage também é uma excelente fonte de vitamina B12, cálcio e outros nutrientes importantes.

Farinha de aveia

A aveia é uma boa fonte de nutrientes, vitaminas e minerais. Elas são ideais para atletas que querem ter uma boa dieta equilibrada.

Spirulina

A spirulina é uma alga comestível que contém muita proteína vegetal, 65g por 100g. Também é muito rica em vitaminas, betacaroteno e ferro.

Batata-doce

A batata-doce é um tubérculo que tem propriedades úteis para ganho de massa. Seu teor de açúcar no sangue é baixo. Portanto, não há desvantagens em relação ao seu consumo durante o período de musculação. Os carboidratos que contém fornecem energia.

Certamente, é um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular na academia.

Ovos

Você quer saber quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular? Os ovos, sem dúvidas, fazem parte dessa lista.

Os ovos contêm muita proteína e BCAA. Claras de ovos e gemas de ovos contêm elementos úteis para a construção muscular. Eles também são ricos em lipídios que também são bons para formar músculos.

Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é um dos superalimentos obrigatórios para fisiculturistas. Contém muita proteína e gorduras boas. Por isso, é ideal para a formação de músculos, especialmente para fisiculturistas que estão muito atentos a isso.

Quinoa

Quinoa contém proteínas, minerais, vitaminas e fibras. Isso faz dela uma comida completa. Portanto, pode fazer parte da alimentação para ganhar massa muscular feminina.

Curcuma

Em suma, a curcuma tem muitas virtudes. Traz vários benefícios para a saúde, bem como para os atletas. De fato, tem um efeito antioxidante e anti-inflamatório.

A curcumina que contém acalma a dor muscular após o treinamento. Também aumenta o processo de recuperação muscular. Também evita o risco de doenças cerebrais. Além disso, pode ser usado para tratar artrite e também estabiliza colesterol e diabetes.

Arroz

De fato, o arroz é um dos superalimentos. Em suma, não é rico em calorias e também contém fibras e vários nutrientes. Também é uma boa fonte de energia para os músculos e não é difícil de digerir. Por isso, é um dos alimentos energéticos que não podem faltar para os atletas.

Lentilhas

As lentilhas são leguminosas ricas em proteínas, fibras e contêm pouco açúcar. Esses oligoelementos são essenciais para uma boa saúde e ganho muscular.

Peixe

O peixe é rico em proteínas, pobre em gordura e é uma fonte de ácidos graxos ômega-3. Os ômega-3 são essenciais porque ajudam na perda de gordura e garantem o bom funcionamento de muitos processos metabólicos em seu corpo.

Abacate

Os abacates contêm gorduras boas que são excelentes para sua saúde. Eles são ricos em gordura, minerais e vitaminas. Em suma, é o aliado perfeito para um bom desenvolvimento muscular, bem como para ser saudável.

Kefir

Em suma, o Kefir é retirado após a fermentação do leite. Dessa forma, tem muitos benefícios para a saúde, especialmente no nível do sistema digestivo.

Tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Também é classificado como um superalimento devido à presença de probióticos, vitaminas, cálcios e proteínas que contém. Além disso, é um verdadeiro suplemento dietético natural.

Gostou de saber mais sobre os melhores alimentos para ganhar massa muscular? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

Redatora do site GuiaParavida

View all posts by →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *