Perder peso de forma gradual [GUIA COMPLETO]

perder peso de forma gradual

Se você já tentou perder peso de forma gradual, percebeu que todos têm bons conselhos para você, todos têm uma experiência diferente com o processo. Um diz que se você parar de comer depois das 7 horas da noite, você vai emagrecer muito rapidamente, a outra pessoa diz que ela já perdeu 5 quilos simplesmente comendo uma vez por dia.

Mas todas essas dicas bem-intencionadas realmente funcionam? Claro que eles terão um efeito, mas você tem que se perguntar se é sustentável. Além disso, existe o fato de que todos somos diferentes, todos reagem de maneira diferente a uma determinada dieta. Então você nunca pode assumir um plano de nutrição de um amigo.

Mas calma! Há dicas para perder peso de forma gradual que você pode seguir e ver os resultados chegarem em pouco tempo. Ficou curiosa? Então acompanhe comigo esse artigo!

Dicas para perder peso de forma gradual

Fique atento às suas calorias

Um diz que você tem que deixar de calorias completamente, o outro diz que você tem que aderir estritamente às suas calorias. A melhor maneira é realmente contar calorias na primeira ou duas semanas para que você tenha uma boa ideia de quanto alimento você pode comer.

Depois desse período de aprendizado, você precisa deixar isso completamente para trás e continuar com seu sentimento, com base no que aprendeu durante as primeiras semanas.

Se você está apenas contando calorias, então todo prazer desaparece na comida, então uma refeição se torna uma matemática. E essa certamente não é a intenção. A comida deve dar-lhe uma boa sensação.

Portanto, para perder peso de forma gradual concentre-se mais na qualidade do que você come do que na quantidade de calorias!

Coma vermelho, laranja ou verde

Certifique-se de ter sempre uma ou mais das cores acima em seu prato e, de preferência, a maior parte. A grande vantagem: uma alimentação rica em nutrientes importantes e muito baixa em calorias.

Beba água suficiente

A água é essencial para o seu corpo. Não só para hidratar o corpo, mas também para dar ao seu estômago uma sensação de saciedade completa regularmente, para que você coma menos. Como a água não contém calorias, você pode beber água da maneira que preferir.

Pode parecer contraditório, mas se você beber pouca água, seu corpo tenderá a reter água em seu corpo. Então você se torna mais pesado e isso não é bom para perder peso de forma gradual.

Leia também: tudo sobre a dieta da proteína

Evite o sal

O sal é um dos maiores perigos., não só pela sua saúde, mas também para a perda de peso. Nós comemos mais que o dobro de sal que realmente precisamos. Isso levará ao inchaço e incapacidade de perder peso. Além disso, o sal proporcionará mais sede e fome.

Mantenha um diário

Esse diário serve para você ter uma visão geral do que você comeu todos os dias ou semanas. Desta forma, você pode verificar novamente o que você comeu, especialmente depois que sua balança informou que você perdeu peso.

As pessoas que mantêm um diário são geralmente mais bem-sucedidas em perder peso de forma gradual do que as que não têm.

Tome seu tempo para comer

As pessoas que comem rápido e apressadas são geralmente mais propensas a ganhar peso do que as que comem com calma e atenção.

Você sabia que uma mensagem do seu estômago para o cérebro, informando de que você comeu o suficiente, só chegará depois de cerca de 20 minutos?

Então, se você já tem seu prato vazio dentro de 20 minutos, você ainda sente aquela sensação de fome. Desta forma, você come demais, e rapidamente percebe que seu estômago está superlotado, com calorias desnecessárias e causa aquele sentimento desconfortável.

Gostou das dicas que apresentei hoje sobre como perder peso de forma gradual? Então não deixe de acompanhar o blog! Estou preparando várias novidades especialmente para você!

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Redatora do site GuiaParavida

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