Suplemento HMB: tudo o que você precisa saber!

suplemento HMB

Durante o esforço físico, os músculos são danificados, degradando as proteínas musculares. O suplemento HMB é um metabólito da leucina (um aminoácido essencial que é decisivo para o crescimento muscular) que impede essa degradação da proteína no corpo.

Tomar proteínas e aminoácidos após o treinamento pode ajudar a substituir essa proteína perdida e reconstruir músculos e desenvolvê-los.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o suplemento HMB, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é o suplemento HMB?

Em suma, o HMB é um metabólito da L-Leucina, um aminoácido ramificado que pertence à família BCAA e contém L-isoleucina e L-Valina.

BCAAs são os chamados aminoácidos ramificados essenciais porque não podem ser sintetizados apenas pelo corpo e devem ser fornecidos pela dieta e especialmente pela suplementação.

No entanto, o HMB pode ser sintetizado apenas em pequenas quantidades pelo corpo a partir da leucina e o consumo adicional pode ser recomendado para otimizar seus resultados em termos de aumento da massa muscular livre de gordura e aumento da força no treinamento intensivo.

O consumo de HMB pode, portanto, ser de grande interesse para os atletas e, mais particularmente, para os praticantes de treinamento de força.

Qual é a finalidade do HMB?

O HMB é na verdade uma substância química produzida pelo organismo durante a degradação da leucina. O HMB pode ter efeitos benéficos no exercício de força, potência e resistência.

O suplemento HMB reduz o dano muscular induzido pelo exercício e melhora a hipertrofia e a força muscular, o desempenho aeróbico, a resistência à fadiga e a capacidade de regeneração.

Ele também pode melhorar o uso de aminoácidos como combustível durante o treinamento para ter mais energia. O consumo de aminoácidos essenciais, incluindo leucina e HMB, demonstrou melhorar os resultados musculares.

Quais são os benefícios do HMB?

No mercado, podemos encontrar inúmeros suplementos esportivos; no caso do HMB, existem muitos estudos científicos sobre os benefícios que listo abaixo:

1. Estimula a síntese de proteínas

Favorece o aumento da massa muscular e é anticatabólico. A suplementação com HMB induz anabolismo muscular agudo, aumenta a síntese de proteínas musculares e reduz o catabolismo muscular.

Isso se traduz em maior desenvolvimento de massa magra e, portanto, maiores ganhos musculares e de força. O desenvolvimento da massa muscular é associado a um aumento na força e a ele um aumento no nível de treinamento.

2. Acelera a recuperação muscular

O HMB reduz os danos musculares associados ao exercício. Quando realizamos treinamento intenso, é essencial que nos recuperemos bem, o suplemento HMB reduz a proteólise.

A proteólise é a ruptura de fibras musculares após treinamento intenso de força ou alta intensidade, o que o HMB consegue é parar essa ruptura enquanto aumenta a síntese de proteínas musculares.

3. Gera um aumento na força

O HMB mostra resultados positivos no aumento da força quando complementado pelo treinamento de resistência.

4. Oxigênio máximo melhorado

O HMB aumenta o consumo máximo de oxigênio (VO2 máximo) e melhora o ponto de compensação respiratória (RCP). Isso se traduz em melhor desempenho aeróbico, essencial para atletas de resistência.

5. Controle de peso

O suplemento HMB, cria um equilíbrio positivo líquido da reposição muscular, isso significa que há mais construção do que destruição muscular. Isso pode ajudar a manter a massa corporal magra enquanto realiza dietas de controle de peso, facilitando a perda de gordura.

Quando queremos perder peso, criamos um déficit calórico, se consumirmos HMB enquanto reduzimos a ingestão calórica para perder peso, isso ajuda a manter a massa corporal magra enquanto reduz a gordura corporal.

De fato, este ponto é muito interessante para pessoas que querem perder % de gordura sem perder massa muscular.

Quando usar o HMB?

Embora o suplemento HMB seja importante após o treinamento, tomá-lo a qualquer hora do dia com uma refeição aumenta a síntese proteica e promove o desenvolvimento muscular.

De que dosagem eu preciso?

De fato, a quantidade de HMB necessária para produzir benefícios para o desenvolvimento muscular é de pelo menos 3 g por dia.

O corpo produz naturalmente algum HMB graças ao aminoácido L-Leucina, mas em quantidades muito insuficientes.

Portanto, recomenda-se complementar-se com suplemento HMB diariamente, a fim de tê-lo constantemente no sangue e promover o desenvolvimento de força, crescimento muscular e resistência.

Gostou de saber mais sobre o suplemento HMB? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Redatora do site GuiaParavida

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