Técnicas para melhorar sua corrida

técnicas para melhorar sua corrida

Um dos fatores mais importantes, para aqueles que buscam técnicas para melhorar sua corrida, é sua postura. Afinal, o sprint é uma implementação acelerada da postura normal de andar, que você tem durante uma corrida de resistência.

Portanto, os padrões de movimento e de correr são certamente comparáveis. Ambos são uma questão de colocar sempre um pé à frente do outro. Correr, no entanto, é muito mais dinâmico, e ainda mais explosivo, do que apenas correr.

Neste sentido, a corrida requer, de longe, a maior força e maior ativação muscular para completar um trajeto, se comparado ao ato de caminhar.

Além disso, o pouso do pé é outro aspecto que deve ser analisado por aqueles que buscam técnicas para melhorar sua corrida. À medida que a velocidade de caminhada aumenta, o ponto de aterrissagem se desloca do calcanhar pelo meio do pé até o a ponta do pé.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as técnicas para melhorar sua corrida, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Técnicas para melhorar sua corrida

1.    Aquecer

Quanto maior a velocidade do treino que você quer fazer, mais importante é que você aqueça seus músculos de antemão e os torne flexíveis. Esta é uma das técnicas para melhorar sua corrida mais importantes.

Para fazer isso, caminhe de cinco a dez minutos e então faça vários exercícios dinâmicos, como pular. Eles preparam seu corpo para os esforços explosivos que estão por vir.

2.    Concentre-se na posição do tronco

Mantenha seu tronco ereto, ombros baixos e relaxados. Ative seu núcleo, tensionando os músculos abdominais e das costas. Sinta-se orgulhoso e forte.

Portanto, para fortalecer o núcleo, você pode incluir vários exercícios em seu plano de treinamento, por exemplo, exercícios como a prancha. Desta forma, você constrói o poder necessário para se impulsionar.

3.    Faça um movimento circular

Considere os movimentos circulares das pernas de um ciclista durante a corrida. Deixe seus pés se moverem em movimentos circulares.

Para fazer isso, levante a coxa até ficar paralela ao chão e deixe os joelhos subirem e descerem. Não foque a atenção no alongamento da perna na saída ou no posicionamento do joelho, mas no movimento total.

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4.    Use seus braços

Bombeie com os braços e segure os cotovelos a um ângulo de cerca de 90 graus. Mova os braços vigorosamente das costas para a frente e evite movimentos no plano lateral. Desta forma, você garante que seu movimento e força vão na mesma direção, para a frente.

Flutuar com os braços enquanto corre significa que você faz um balanço muito mais poderoso do que com uma corrida de resistência lenta. Esta é uma das técnicas para melhorar sua corrida mais simples.

O resultado do movimento é maior e a taxa de movimento é maior. Suas mãos se movem para frente e para trás, em um quarto de círculo, da altura do queixo até as nádegas.

5.    Encurte sua passada

Passos longos são desperdícios de energia. Esta é uma das técnicas para melhorar sua corrida mais importantes.

O movimento vertical faz com que mais energia se sente no movimento para cima e para baixo do que no movimento para a frente.

Portanto, em vez disso, concentre-se em um alto ritmo de movimento, em vez de passos maiores, enquanto corre. Você anda mais rápido e com mais eficiência dando passos curtos e rápidos.

Gostou de saber mais sobre as técnicas para melhorar sua corrida? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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Redatora do site GuiaParavida

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